ptfr

 

TOUR DE FÁTIMA, BATALHA, NAZARÉ & ÓBIDOS (9h)

 

Este tour privado combina a fé e a devoção à enorme riqueza patrimonial de uma das mais belas regiões das proximidades de Lisboa!

O nosso tour começa com a visita do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, mais conhecido apenas por Santuário de Fátima, um dos mais importantes santuários marianos do mundo. A 13 de Maio de 1917, três crianças, conhecidas como os três pastorinhos, de seu nome Lúcia dos Santos, de 10 anos, e os seus primos, Francisco e Jacinta Marto, de 9 e 7 anos, apascentavam um pequeno rebanho quando presenciaram a aparição da Virgem Maria, que, mais tarde, se deu a conhecer como Senhora do Rosário. Sucederam-se mais cinco aparições nos cinco meses consecutivos, tendo estado presente, na última aparição, a 13 de Outubro, cerca de 70.000 pessoas. A pedido de Nossa Senhora, foi erigida uma capela em sua honra, no local das aparições, a Capelinha das Aparições. Desde 1917 que o Santuário tem sido visitado por milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo. Já se encontra inclusivamente agendada a visita do Papa Francisco, para Maio de 2017, para comemorar o centenário das aparições de Nossa Senhora.

Seguidamente, vamos continuar este tour em direção ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, também conhecido como Mosteiro da Batalha, o expoente máximo do gótico final em Portugal e um dos mais importantes símbolos da independência nacional, sendo considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Este majestoso mosteiro foi mandado edificar pelo rei D. João I, em agradecimento à Virgem Maria pela vitória da Batalha de Aljubarrota, face aos espanhóis, em 1385.

Após esta visita, convidamo-lo a uma pausa para um fantástico almoço à beira-mar. Vamos levá-lo até à Nazaré, terra de lendas e de fé, e, claro, de bom peixe e marisco! Conta, então, a lenda que, no dia 14 de Setembro de 1182, num denso nevoeiro, D. Fuas Rupinho, um dos alcaides da região, estava a caçar, quando avistou um veado, que, de imediato, começou a perseguir. No entanto, quando se apercebeu, estava à beira de um enorme precipício. Mesmo ao lado, encontrava-se uma gruta onde se venerava a imagem de Nossa Senhora a amamentar o Menino Jesus. Conhecendo assim o lugar, o alcaide suplicou pela vida à Virgem Maria e miraculosamente o seu cavalo estacou. Em agradecimento, mandou construir uma ermida sobre a gruta, a Ermida da Memória, que data do século XII, para aí ser exposta a milagrosa imagem, a qual será ponto de visita obrigatória. A Nazaré é também hoje conhecida internacionalmente pelos seus recordes no Guiness, da maior onda do mundo já surfada.

A última paragem deste tour será Óbidos, uma das mais pitorescas vilas medievais do país, cujo castelo e muralhas oferecem uma vista deslumbrante das suas ruas e do seu casario branco. A sua história remonta ao primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, que a conquistou aos muçulmanos, no século XII, e, ao longo dos tempos, fez parte do dote das inúmeras rainhas de Portugal. Para terminarmos este tour, poderá ainda provar a bebida típica da região, a ginjinha (licor de ginja), servida num delicioso copo de chocolate!

 

A partir de € 350 para 2 pessoas 

RESERVE AGORA ESTE TOUR