ptfr

 

 TOUR LISBOA ECLÉTICA (8h)

 

Lisboa é, sem dúvida, uma cidade cosmopolita e eclética, sendo atualmente uma das cidades mais trendy do mundo. Está no top das preferências turísticas europeias, conquistando prémios que a distinguem pela sua qualidade e diversidade. Durante este tour de Lisboa, propomo-nos levá-lo a conhecer uma capital repleta de história e rica de cultura, mas também uma cidade audaz e moderna, com uma arquitetura vanguardista.

Começaremos o nosso tour no coração de Lisboa, no seu centro histórico, com a visita do majestoso Castelo de S. Jorge, de origens islâmicas, construído em meados do século XI, o qual coroa uma das sete colinas da cidade e oferece uma vista magnífica da capital e do Rio Tejo. Terá a oportunidade de deambular pelas ruas do mais antigo bairro de Lisboa, Alfama, e sentir o seu passado árabe e medieval. Poderá ainda conhecer a sua imponente Sé Catedral, edificada no século XII, após a conquista da cidade aos muçulmanos, em 1147, pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques.

Continuando o nosso tour de Lisboa, pela zona oriental, chegaremos ao Parque das Nações, o expoente máximo da modernidade da capital, que contribuiu de forma decisiva para a internacionalização da cidade. Trata-se de uma vasta área ribeirinha, onde se realizou a Exposição Mundial em 1998, oferecendo uma vista deslumbrante do Rio Tejo e da Ponte Vasco da Gama, a ponte mais longa da Europa. O Parque das Nações espelha um novo conceito de espaço urbano, com infraestruturas ambientalmente integradas, constituindo-se por um extenso complexo cultural, de lazer, residencial e de negócios. Aqui poderá ver as mais variadas expressões da arquitetura vanguardista, enunciando-se o Oceanário de Lisboa, um dos maiores aquários da Europa; a Gare do Oriente, a impressionante obra do arquiteto espanhol Calatrava; e o Casino Lisboa, o mais recente polo de entretenimento da capital.

Dirigindo-nos à parte ocidental da cidade, para terminar o nosso tour de Lisboa, chegaremos ao último ponto de visita obrigatória, o bairro de Belém, de onde zarparam as naus de corajosos navegadores, como o ilustre Vasco da Gama, que descobriu o caminho marítimo para a Índia, em 1498. Poderá visitar dois dos ex-libris de Lisboa, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, edificados no século XV, pelo rei D. Manuel I, e reconhecidos como Património Mundial pela UNESCO. Ficará rendido à beleza e grandiosidade deste dois monumentos de traça manuelina, o estilo arquitetónico genuinamente português. Muito mais recente, mas igualmente evocando este período áureo das Descobertas, encontra-se o Padrão dos Descobrimentos, construído no século XX, que homenageia os ínclitos navegadores portugueses.

Este tour privado de Lisboa não poderia acabar sem lhe darmos a provar os deliciosos Pastéis de Belém, uma das maravilhas da gastronomia nacional, cuja fama tem corrido mundo, desde os Estados Unidos até ao Japão. Bom apetite!

 

A partir de € 240 para 2 pessoas 

RESERVE AGORA ESTE TOUR